Bloqueador de celular de presídio interfere em emissora de rádio no interior paulista

publicado em 22/01 às 07h43

Jovem Som FM está tendo dificuldades de ficar no ar

 

 

Com o objetivo de tentar bloquear o contato de presos com outras pessoas pelo celular, muitos presídios adotaram um sistema que bloqueia o sinal de aparelhos celular. A medida causa transtornos para as pessoas que moram ou trabalham na região dos estabelecimentos prisionais e também está interferindo em uma emissora no interior de São Paulo.


Segundo informações de um blog, a rádio Jovem Som FM 95.1 de Presidente Venceslau (cidade localizada no oeste do Estado de São Paulo) está tendo dificuldades para permanecer no ar devido ao equipamento instalado no chamado “P2” do município. A interferência tem ocorrido desde a última quinta-feira.

De acordo com a direção da emissora, devido a proximidade da torre de transmissão da rádio com a penitenciária e também pela quase coincidência de frequência do bloqueador com a do link da rádio está causando a interrupção.

A direção afirmou ainda que os técnicos responsáveis pela empresa que montou o sistema de bloqueio de celulares prometeram à emissora que resolvem o problema até esta terça-feira. Os diretores da rádio estão aguardando e buscando soluções para equilibrar a programação da rádio.

Carlos Massar/ Portal Terra

Fonte: Carlos Massar/ Portal Terra