Ranking aponta os dez maiores anunciantes de rádio em 2013

publicado em 29/01 às 09h27

Um levantamento da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa especializada em monitoramento eletrônico de rádio, aponta os dez maiores anunciantes do veículo no ano de 2013 em cinco capitais brasileiras.

O relatório considerou o número de inserções de cada marca em horário comercial (das 7h às 19h), de segunda a sexta-feira, em emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O perfil dos maiores investidores do rádio inclui marcas de varejo, montadoras de veículos, instituições financeiras, operadoras de telefonia celular e de internet, além de governos locais.

A DM Farmacêutica, do grupo Hypermarcas, aparece na primeira posição do ranking em São Paulo e Rio de Janeiro. Já o governo é o maior investidor de rádio nas praças de Brasília e de Belo Horizonte.

De acordo com o diretor-geral da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, Paul Smith, uma das maiores mudanças no ranking deste último ano foi a saída de algumas grandes marcas de eletroeletrônicos entre os dez maiores anunciantes.

Neste ano, maiores investimentos devem ser injetados no mercado publicitário com a realização da Copa do Mundo no Brasil. “Já percebemos uma produção de peças publicitárias muito interessante e será melhor para a mídia em geral. Quanto ao rádio, cada emissora tem que se preocupar cada vez mais em ter conteúdo de qualidade, que é o que traz audiência”, afirma.

 

Anunciante
1 DM FARMACEUTICA
2 HYPERMARCAS
3 BANCO BRADESCO
4 CASAS BAHIA
5 BANCO ITAU
6 NET1
7 DECOLAR.COM1
8 VOLKSWAGEN DO BRASIL
9 FIAT DO BRASIL
10 SABESP COMP. DE SANEAMENTO BAS. DO ESTADO DE SP

Fonte: ABERT